Tuesday 28 June 2011

[GSoC] Nada é em vão na comunidade do software livre

Semana passada, eu estive tentando configurar um servidor mygpo no meu notebook, assim como foi dito no meu último post. Foi uma tarefa bastante difícil, principalmente quando eu não domino nem python nem django, portanto eu acabei falhando ao tentar realizar está tarefa.

A despeito disso, eu gostaria de expressar toda minha gratidão pela ajuda que o pessoal do mygpo me deu, especialmente para Stefankoegl e HorusHorrendus. O melhor de ter falhado é saber que o meu trabalho alertou-os dos problemas que fazem o mygpo ser difícil de instalar e configurar :). Este é um exemplo claro que nada é em vão na comunidade do software livre, já que todo trabalho pode ser recombinado por alguém e aplicado em diferentes contextos (+1 para a inteligência colaborativa).

A propósito, é bom fazer parte de um projeto que envolve mais de uma comunidade, estar constantemente tentando manter o diálogo entre elas, deixando e recebendo feedback. Integrar as idéias de todos em uma funcionalidade sólida é, definitivamente, uma atividade bastante prazerosa ^^.

Próxima semana estarei de volta com mais notícias. Lembre-se de continuar visitando este Blog.

Viva a supremacia da inteligência colaborativa!!! \o/ \o/ \o/

No comments:

Post a Comment