Funcionalidades adicionadas:
- Sincronização das inscrições de podcast.
- Sincronização dos status de podcasts.
- Lista com os podcasts sugeridos pelo gpodder.net.
- Lista com os podcasts mais populares do gpodder.net.
As dificuldades:
- De fato, estudei muito sobre QT. Contudo, sempre haverá erros inerentes ao uso do QT devido a ausência de conhecimentos específicos.
- Ocorreram vários bugs e suas origens foram difíceis de serem detectadas. (Challenge accepted \o/).
O futuro:
- Receber o feedback dos usuários para que a integração com o gpodder.net seja cada vez mais aperfeiçoada.
- Manter-se informado sobre a evolução do mygpo e do libmygpo-qt, para que novas funcionalidades possam ser incorporadas, se possível, ao Amarok.
- Continuar contribuindo com o Amarok. Corrigindo bugs e adicionanado novas funcionalidades.
Como pode ser observado, os objetivos da minha proposta foram satisfeitos e eu estou feliz por dar minha contribuição ao KDE. Eu estive literalmente "experiencing freedom" por tantos anos sem desempenhar nenhum papel ativo no ecossistema do KDE. A despeito disso, a coisa mais valiosa que eu aprendi foi que desenvolvimento de software não se trata apenas de "fazer" código. Assim, como um apoiador da causa livre eu já tinha pensado sobre isso, mas há coisas que você so entende depois de passar por elas.
Por fim, devo dizer que esta foi uma experiência que carregarei por toda minha vida. E portanto, continuarei contribuindo com o Amarok, desenvolvendo ainda mais minhas habilidades tanto de hacking quanto de programador e cidadão voltado para as questões sociais. Ademais, pretendo continuar desenvolvendo códigos de qualidade para todos (É o que eu espero ^^).
Agradecimentos:
Gostaria de agradecer ao google pelo apoio as comunidades livres e open, ao pessoal do KDE pelo maravilhoso ambiente gráfico, as equipes do mygpo e do libmygpo-qt pelas coisas relacionadas ao gpodder. E gostaria de fazer um agradecimento especial para o meu mentor, Bart Cerneels, pela paciência durantes esses três últimos meses de apoio.
No comments:
Post a Comment